Meditação diária: 01 de fevereiro de 2017

Vivendo cada dia.

Leitura: Provérbios 15,13-31

Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo. (v.15)

Quando festejou seu 104º aniversário, Tsmer Lee Owens disse que "o riso, o Senhor e as pequenas coisas" a fizeram seguir adiante na vida. Esta senhora ainda encontrava prazer todos os dias ao conversar com pessoas, caminhar, ler a Bíblia, como tinha feito desde a infância. Ela dizia: "Não sei quanto tempo Ele ainda vai me deixar aqui, simplesmente agradeço ao Senhor pelo que já me deu."
A maioria de nós não viverá 110 anos como ela, mas podemos aprender com Tames Lee como desfrutar cada dia que nos é dado.
riso - "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate" (Prov 15,13). A verdadeira felicidade começa em nosso interior e tranparece em nosso rosto.
O Senhor - "O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra" (v.33) Quando Deus é o centro de nossa vida, Ele pode nos ensinar Seus caminhos.
As pequenas coisas - "Melhor é um prato de hortaliça onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio" (v.17). Preservar os relacionamentos de amor e desfrutar das coisas básicas da vida é mais importante do que riqueza e o sucesso.
Nem todos nós teremos uma vida londa - mas todos podemos viver bem a cada dia - com risos, com o Senhor e desfrutatando das pequenas coisas da vida.

A felicidade não é um local onde podemos cegar, é uma jornada diária.