Meditação diária: 03 de fevereiro de 2017

Meditação diária: 03 de fevereiro de 2017

Nossa viva esperança 

Leitura: Jo 6,39-54

[Deus] nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1Pedro 1-3)  

Na manhã que se seguiu à morte de minha mãe, li a Bíblia e falei com o Senhor a respeito da minha tristeza. A leitura bíblica anual para aquele dia foi no evangelho de João 6.
Quando cheguei ao versículo 39, o Senhor sussurrou conforto ao meu coração triste: "E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia." O espírito de mamãe já estava com o Senhor, mas eu sabia que um dia todos seremos ressuscitados e receberemos um corpo novo.
Ao continuar lendo, percebi que, no evangelho de João 6, Jesus disse mais três vezes que ressuscitaria Seu povo dos mortos, no último dia. Ele estava repetindo aquela verdade para aqueles que o tinham ouvido há muito tempo e repetia para mim também naquele dia.
Nossa esperança da ressurreição se cumprirá quando Jesus voltar. "...num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1Coríntios 3,12-15; 2Coríntios 5,9-11).
A ressurreição é a viva esperança dos cristãos. Você tem essa esperança?

O Cristo ressuscitado virá dos céus para levar os seus para a eternidade.