Meditação diária: 13 de fevereiro de 2017

Meditação diária: 13 de fevereiro de 2017

Ressuscitado em glória.

Leitura: 1Corintios 15,42-49.

...Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção... (v.42)

 

Anos atrás ouvi a história de um homem que buscava flores para plantar na primavera. Numa estufa, ele se deparou com um crisântemo dourado. Para sua surpresa, ele estava escondido num canto e crescendo num balde velho e cheio de buracos. Ele pensou: "Se esta flor fosse minha, eu a plantaria num bonito pote e a colocaria em algum lugar onde pudesse ser vista e admirada! Por que está confinada neste balde velho e escondida neste lugar?
Quando comentou coma proprietária sobre aquela flor, ela explicou: "Coloquei a plantinha naquele balde velho para que florescesse. Mas é por pouco tempo. Vou replantá-la no meu jardim."
O homem sorriu e imaginou uma cena semelhante no céu. Deus vai dizer: "Eis aqui uma alma bonita, resultado do meu carinho amoroso e da minha graça. Agora ela está confinada num corpo danificado e na obscuridade, mas em breve, no meu jardim, esta alma estará grande e bela!"
Quem sabe agora estamos "plantados" em recepientes tortos e amassados, por um pequeno espaço de tempo, enquanto nosso Senhor vai embelezando nossas almas. Mas, "...assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial" (1Coríntios 15,49). Então Deus vai apresentar Sua obra de arte e a nossa formosura, para que sejam vistas por todos. Essa é nossa certeza e prazer.

Enquanto Deus prepara um lugar para nós, Ele nos prepara para esse lugar.