Deus é tremendo!

Deus é tremendo!

Leitura: Salmo 47

Pois o Senhor Altíssimo é tremendo... v.2

Este adketivo é usado com frequência, nos contextos mais incomuns. A palavra tremendo, significa: algo que causa espanto, terror, respeito, reverência, ou que é extraordinário, grandioso, formidável ou colossal.
Meu neto Jônatas, de 9 anos, e eu estávamos no chão da sala brincando com um carro de corrida de controle remoto, e ele disse diversas vezes: "tremendo".


Noutra ocasião, minha esposa e eu saíamos do restaurante, quando o gerente que estava à porta perguntou: "Estava tudo de acordo, pessoal?" Eu respondi "ótimo" e ele disse: "tremendo!"


Essas duas situações me levaram a refletir: embora seja divertido brincar com meu neto e desfrutar de uma refeição num restaurante, será que essas experiências são realmente "tremendas"? Fui consultar um dicionário. As definições diziam: "... que causa espanto, assombro". "aterrorizante", "espantoso". Lembrei-me do tempo em que estive à beira de um grande cânion. Essa foi realmente uma experiência "extraordinária, tremenda, formidável".


Então pensei em algo ainda mais inspirador de temor: conhecer o Criador e o Sustentador de todo o universo. Não me admiro do salmista ter escrito: "Pois o Senhor Altíssimo é tremendo..." (Salmo 47;2)


Da próxima vez que ouvirmos a palavra "tremendo", que possamos nos lembrar de nosso grande Deus, que é verdadeiramente grandioso! O Senhor é tremendo!

Nada é mais grandioso e tremendo do que conhecer a Deus.