Administre a ira

Administre a ira

Leitura: Daniel 3:8-25

...nada façais por partidarismo [...] considerando cada um os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)

Encontramos muitos parques temáticos em Orlando, na Flórida, que a cada ano atraem milhares de famílias em férias. No entanto, uma revista sobre saúde a descreveu como "A cidade mais furiosa dos EUA". Eles criaram esse título baseado em assaltos violentos, brigas de rua e a grande porcentagem de homens que têm pressão arterial alta.
O rei Nabucodonosor, "...irado e furioso, mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego..." porque estes não prestaram culto aos seus deuses nem adoraram a sua imagem de ouro (Daniel 3;13). Quando não conseguiu o que desejava, "...se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto..." (v.19).


Todos nós lutamos com a ira, mas ela nem sempre é algo errado. "Irai-vos e não pequeis..." (Efésios 4:26). Devemos ficar irados quando vemos as injustiças em nosso mundo. Mas na maioria das vezes, nossa ira - à semelhança de Nabucodonosor - vem de um lugar não muito nobre: o nosso próprio interesse e orgulho. Se o nosso temperamento nos domina, podemos perder o controle do que dizemos e fazemos. Paulo nos desafia: "...nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, consederando cada um os outros superiores a si mesmo" (Felipenses 2:3)
Quando colocamos os outros em primeiro lugar teremos dado o primeiro passo para lidar com a ira.

Quando o temperamento domina, a pessoa revela que tem de pior.