Em que você crê?

Em que você crê?

Leitura: Isaías 50: 4-10

... para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. v.4

Certo jovem doutorou-se em Química Física numa reconhecida universidade, e em seguida estudou Medicina.Durante sua residência médica, uma  mulher que estava no hospital e à beira da morte falou muitas vezes com ele sobre a fé que ela tinha em Cristo. Ele rejeitava a existência de Deus, mas não podia ignorar a serenidade daquelea senhora. Certo dia,ela lhe perguntou: "Em que você crê?" Pego de surpresa, o médico-residente ficou vermelho, e gaguejou: "Não estou seguro no que creio." Alguns dias mais tarde,a mulher faleceu. 

Curioso e constrangido, o jovem médico compreendeu que havia rejeitado Deus, sem examinar adequadamente a evidência do fato.  Começou a ler a Bíblia e os escritos de C.S.Lewis. Um ano mais tarde, ajoelhou-se e entregou a sua vida a Jesus Cristo. O catalizador? Uma pergunta sincera de uma mulher idosa, cujo coração físico estava falhando - mas cuja preocupação pelos outros ainda era forte.

Numa visão profética do Messias, o livro de Isaías 50:4 declara: "O SENHOR DEUS me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado.

Que possamos estar prontos para apresentar o Salvador aos outros, aquele que oferece vida e paz a todos, seja com uma palavra oportuna ou pergunta.

A próxima pessoa que você encontrar talvez precise conhecer a Cristo.