Som das sirenes

Som das sirenes

Leitura: Apocalipse 21:1-5

E aquele que está assentado ao trono disse: Eis que faço nova todas a coisas.v.5

Enquanto eu assitia um jogo de futebol no colégio do meu filho, a tarde relativameente calma e normal de setembro foi interrompida pelo som alarmante das sirenes. Aquele reído estridente para fora de contexto num momento de prazer. Geralmente uma sirene significa que "alguém está indo para a emergência" ou "alguém está indo para a prisão". E é  verdade. Em qualquer dos casos, o dia da pessoa que estiver envolvida om quele som - talvez até mesmo algum funcionário da polícia civil ou do resgate - tenha simplesmente piorado.

Depois de perder minha atenção pelo jogo e pensar nas sirenes que iam desaparecendo com a distância, recordei que eles são um lembrete de uma realidade poderosa; nosso mndo infelizmente está quebrado. As sirenes ou são o resultado de uma tividade criminosa ou de uma tragédia pessoal, e nos lembram que algo está tremendamente errado e necessita ser consertado.

Em tais momentos, é bom lembrar-se de que Deus vê o nosso mundo arruinado e prometeu que um dia fará desaparecer as coisas passadas, pois disse: "...Eis que faço novas todas as coisas..."(Apocalipse21:5). Essa promessa nos anima em meio às dificuldades da vida e nos deixa ouvir o sussurro do conforto de Deus - um sussurro que pode apagar até mesmo o som das sirenes.

O sussurro de conforto de Deus silencia o ruído das nosss provações.