>

Rir de si mesmo

Rir de si mesmo

Neste dia, aproveite para sorrir mais, para deixar que a sua alegria transborde e faça com que outros também se alegrem com você.

 

Quem nunca soltou aquela gargalhada depois de uma história super engraçada?! Ou ainda quem não conteve o riso diante de uma situação inusitada com os amigos?! Ou mesmo quem nunca deixou Jesus arrancar aquele sorriso discreto – mas sincero – quando leu aquela Palavra que parecia que tinha sido escrita para um determinado momento da sua vida.

 

Há quem diga que faz bem sorrir. Não sou especialista, mas posso testemunhar que faz muito bem mesmo. Muitas vezes é pelo sorriso que expressamos a alegria que experimentamos a cada dia. É também pelo sorriso que vencemos os desafios de cada dia ou, pelo menos, conseguimos passar por eles de uma forma positiva.

 

O sorriso inclusive pode curar. É isso mesmo! Santa Teresinha do Menino Jesus foi curada pelo sorriso de Nossa Senhora. Neste dia, aproveite para sorrir mais, para deixar que a sua alegria transborde e faça com que outros também se alegrem com você. A dica é rezar, pois na oração Deus nos lembra muitos dos motivos que temos para nos alegrar.

 

Dica do Papa Francisco

“O narcisismo produz tristeza, porque significa maquiar a alma todos os dias. É a doença do espelho. Quebrem os espelhos, jovens. O espelho engana. Olhem para fora, para os demais, fujam dessa cultura que vivemos, que é consumista e narcisista. E se quiserem olhar para o espelho, olhem para rir de si mesmos. Saber rir de si mesmo, isso nos dá alegria”.

Por Jonas Viana

Fonte: Formação Shalom