Sonho ruim

Leitura: Joaõ 6:15

Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Provérbios 3:25

Todos nós já tivemos sonhos ruins. Quem sabe estávamos ciando de um prédio alto, fugindo de uma criatura horrível ou frente a uma audiência sem saber o que falar. Recentemente, minha esposa teve um pesadelo. Ela sonhou que estava num pequeno quarto, quando dois homens apareceram. O medo tomou conta dela. E, justamente quando os homens iriam agarrá-la, ela lhes disse: "Deixem-me contare-lhes a respeito de Jesus." Ela acordou imediatamente, om o som da própria voz. O nome de Jesus a livrou do seu medo.

Lemos no evangelho de João 6 que os discípulos de Jesus ficarm aterrorizados quando, na escuridão da noite, viram uma figura estranha caminhando sobre o mar da Galileia. Mas a figura misteriosa não era um pesadelo - era realmente Jesus. Mateus diz que eles gritaram de medo (14:26). Então os disciplulos ouviram uma voz familiar: "... Mas Jesus lhes disse: Sou eu. Não temais! (João 6:20) Era Jesus. Seus temores desapareceram e o mar também acalmou.

O Salvador nos fala com a mesma segurança hoje, em meio ao muitos temores ao longo da nossa jornada cristã Salomão disse: "Torre forte é o nome do Senhor, à qual o  justo se acolhe e está seguro (Provérbios 18:10)

Os temores vêm, mas temos a certeza de que Jesus sempre é luz na escuridão.

Não tema a escuridão se você estiver caminhando com Jesus, a luz do mundo.