Reforma

Reforma

Leitura: 2 Reis 22:11-23:3

...fez aliança ante o Senhor (...) e todo o povo anuiu a esta aliança. 2 Reis 23:3

 

Em 2001, o evangleista britânico J. John falou em Liverpool, Inglaterra, sobre o 8º mandamento: "Não furtarás" (Êxodo 20:15; Deuteronômio 5:19). O resultado de sua pregação foi impressionante.

O coração das pessoas foi transformado. Umagrande quantidade de bens roubados foi devolvida, incluindo toalhas de hotéis, muletas de hospitais, livros, dinheiro e muito mais. Um homem, que agora está no ministério, devolveu até as toalhas que havia levado dos campeonatos de tênis de Wimbledon, anos atrás, quando trabalhava lá.

Algo semelhante aconteceu com o rei Josias, no 18º ano do seu reinado. Por causa da longa linhagem de reis perversos, o registro das leis de Deus havia se perdido. Então, quando Hiluias encontrou o Livro da Lei de Deus, e Safã o leus para o rei Josias, este rasgou suas vestes em sinal de tristeza e imediatamente começou a fazer reformas religiosas  em sua própria vida e em toda nação. Com apenas uma leitura da Palavra de Deus, ele mudou o curso de uma nação (2 Reis22:8-23:25).

Hoje, muitos dentre nós possuímos Bíblias, mas será que estamos sendo transformados pelas verdades ali contidas?Somos chamados a ler, ouvir e obedecer a Palavra de Deus. Assim como Josias, a Bíblia deveria nos levar a agir prontamente para colocar nossa vida em harmonia com os desejos de Deus.

Abra a sua Bíbia em oração; leia-a com cuidado; obedeça-a com alegria.