Pastoral da Liturgia

Ministério de Música Mãe do Santo Escapulário

Com a chegada do Monsenhor OrivaldoCasini à Capela Nossa Senhora do Carmo (Paróquia de Santa Catarina) e com a retomada da missa de sábado à noite, houve a necessidade de encontrar um ministério de música para participar da celebração eucarística.

Assim, a convite do pároco e o “sim” do casal Henrique e Mariana Rangel, formou-se o ministério de música“Mãe do Santo Escapulário” e em 23/07/2016, com a missa inaugural, ocorreu a primeira participação na Santa Missa.

Todavia, por força do destino, o casal Rangel somente cantou e tocou uma única vez, tendo, por causa de motivos profissionais, de voltar à cidade de origem Jaboticabal/SP.

Mas pela graça de Deus, com a luz do Espírito Santo e proteção de Nossa Senhora do Carmo, a família Balmat, juntamente com os demais membros do grupo, continuaram a missão de evangelizar e louvar à Deus por meio das músicas.

O papel do ministro de música é de levar as pessoas a abrirem o coração ao louvor e a oração por meio da melodia e dos cânticos. Ministrar música é, sobretudo, ministrar o louvor ao Senhor. E como este é um ministério de louvor, os seus membros precisam ser cheios da unção de Deus, carregados da mensagem de amor que Deus tem para o homem, da mensagem do Pai para os seus filhos. Quando bem trabalhada e usada em todas as suas potencialidades, a música transforma o coração do homem, por isso é papel do ministro de música, descobrir uma forma de extrair dela o máximo de sua beleza e riqueza, a fim de encontrar e converter aqueles que, até então, só tinham ouvido algo vazio, sem mensagem de vida eterna (texto extraído do site da Comunidade Shalom).

Coordenador: Douglas Balmat – Cel. (19) 99154-3840

Formação original: Henrique e Mariana Rangel, Angélica Peixoto, Neusa Ometto, Fernanda Menini, Cláudia Sesso, Roseli Sesso e LauroZangerolamo.

Formação atual: Douglas e Raimunda Balmat, Thiago Balmat, Angélica Peixoto, Neusa Ometto, Willian Martins e Fernanda Menini, Cláudia Sesso, Roseli Sesso, Roselis Nunes e Lauro Zangerolamo